Qual o Papel da Imobiliária

O sonho da casa própria é algo muito comum na vida dos brasileiros e trabalhar diariamente com a realização desse sonho exige muita responsabilidade. Por isso, é papel da imobiliária auxiliar da melhor forma, proprietário e comprador para que ambos se sintam satisfeitos com um dos principais investimentos.

Volta e meia ouvimos dizer que uma boa imobiliária deve ter credibilidade e compromisso com o mercado em que atua e o motivo é evidente. Alugar, comprar e administrar imóveis residenciais e comerciais demanda diversos cuidados por lidar com o investimento financeiro e as expectativas envolvidas na negociação.

O processo de venda ou locação de um imóvel começa quando o proprietário procura pelas imobiliárias para oferecer seu bem, todas imobiliárias e corretores de imóveis precisam possuir registro no CRECI – Conselho Regional de Corretores de Imóveis, esse órgão é responsável por capacitar, orientar e regulamentar os profissionais e empresas do mercado imobiliário.  Após esse contato, entre imobiliária e dono do imóvel, é feito um acordo por escrito autorizando que a imobiliária divulgue e negocie a casa ou apartamento, também é negociado o percentual da comissão que a imobiliária irá receber pelos serviços prestados.

Com o acordo assinado a imobiliária tira fotos do imóvel e capta informações para divulgação no escritório e na internet. No caso da venda, a imobiliária pode receber um percentual que pode variar em torno de 8 a 15 por cento do valor recebido e nos casos de locação a imobiliária recebe mensalmente um valor em torno de 6 a 10 por cento, em média pela administração do imóvel alugando envolvendo o contato com o locatário, documentação e serviços como seguro.

O proprietário que opta por não utilizar os serviços da imobiliária tem de se preocupar com a documentação de transferência ou aluguel do imóvel, garantias como seguro fiança ou fiador em casos de locação, sem contar que irá precisar de algum meio para divulgar seu imóvel para possíveis compradores.

Os serviços das imobiliárias são utilizados no Brasil há anos e tem se revolucionado com a oscilação do mercado imobiliário em meio às crises e perfil do novo cliente que busca por alternativas como o financiamento na hora de pagar e a busca na internet na hora de procurar um lugar com o melhor custo-benefício no bairro desejado.

imobiliária.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s