Corpo de Bombeiros de São Paulo

Atualmente, mesmo que de forma modesta em alguns casos, todas as cidades possuem seu batalhão do corpo de bombeiros para proteger a cidade em casos de incêndios e emergências variadas. Mas nem sempre foi assim, até 1880 a cidade de São Paulo não tinha nenhuma organização para atuar em situações como essas. Para suprir tal necessidade, no dia 10 de março de 1880 foi oficialmente fundado o Corpo de Bombeiros Paulista. Na época boa parte do grupamento era formada por guardas civis, da corporação conhecida como companhia de urbanos.

Com o desenvolvimento da cidade a corporação teve que acompanhar o ritmo. Atualmente o Corpo de Bombeiros é uma instituição ligada à polícia militar e da mesma forma é coordenada pelo governo estadual.

Muito além de atuar no combate à incêndios, os bombeiros estão presentes para resgatar feridos em acidentes de transito, por exemplo, para garantir a segurança dos banhistas no litoral, além das ações de prevenção organizando brigada de incêndios em empresas e realizando vistorias em locais de grande circulação de pessoas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s